Futebol

Clubes de Santa Catarina entram na Justiça contra TV WA

por Redação
A
A

Após anunciar o rompimento de contrato com a TV Walter Abrahão, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) anunciou que entrou na Justiça contra a emissora para cobrar os valores devidos.

Além de recorrer para conseguir a quantia acertada em contrato com a TV WA, os clubes fizeram uma denúncia da emissora à Ancine. Em comunicado, a associação ainda afirmou que procurará ministro das Comunicações Fábio Faria para fazer uma reclamação formal.

publicidade
TV WA arcou apenas os direitos da Recopa de Santa Catarina (Foto: Fernando Ribeiro/FCF)
TV WA arcou apenas os direitos da Recopa de Santa Catarina (Foto: Fernando Ribeiro/FCF)
publicidade

O acordo assinado entre os clubes e a TV WA envolvia R$ 1,2 milhão pelos direitos de transmissão do Campeonato Catarinense em televisão paga. O prazo para o pagamento seria o dia 30 de março, mas, segundo o comunicado da associação, houve “calote” por parte do canal, além da recusa na tentativa de acordo.

Na edição deste ano do Campeonato Catarinense, a TV WA exibiu seis partidas, além do jogo da Recopa de Santa Catarina entre Chapecoense X Joinville. O evento foi o único arcado pelo emissora, na quantia de R$ 50 mil.

Neste ano, a TV WA também havia fechado com a Mediapro para a transmissão das Eliminatórias da Copa do Mundo, com os direitos de oito seleções sul-americanas. O acordo também foi desfeito porque o canal não conseguiu arcar com os custos acordados.

publicidade