Futebol

Classificação do Flamengo gera recorde à Globo no RJ

por Redação
A
A
Vitória e classificação do Flamengo na Copa do Brasil registrou 30 pontos de audiência e 44% de participação no RJ
Reprodução / Twitter (@Flamengo)
Vitória e classificação do Flamengo na Copa do Brasil registrou 30 pontos de audiência e 44% de participação no RJ
publicidade

A classificação do Flamengo às oitavas de final da Copa do Brasil após a vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (16), rendeu uma audiência considerada grande para a Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição em TV aberta.

No Rio de Janeiro, a partida registrou 30 pontos de audiência e 44% de participação, registrando recorde de audiência e de participação na Copa do Brasil 2021, com seis pontos acima do duelo Red Bull Bragantino x Fluminense, que classificou o tricolor carioca para as oitavas de final da competição na semana passada.

Em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o Juventude, em Caxias do Sul, por 3 a 0, rendeu apenas 18 pontos com 29% de participação, números modestos que representaram a segunda pior audiência e a pior participação de televisores ligados do Brasileirão até o término desta quarta rodada. 

A vitória palmeirense fora de casa foi a primeira partida do ano em que a Globo SP teve concorrência direta com a exibição da mesma partida por outra emissora, uma vez que o jogo também contou com transmissão pelo canal TNT, pertencente à Turner.

publicidade