Futebol

Chelsea terá torcedores em reunião do conselho

por Redação
A
A
Chelsea terá torcedores em reunião do conselho
publicidade

O Chelsea anunciou que a partir de julho haverá uma presença de torcedores nas reuniões da diretoria do clube. Os Blues, que foram um dos 12 clubes envolvidos no fiasco da Superliga Europeia no mês passado, selecionarão três representantes de torcedores através de um processo de eleição.

Os torcedores protestaram antes da partida do Chelsea com Brighton em 20 de abril, em oposição à controversa competição separatista que havia sido lançada dois dias antes.

A raiva se transformou em celebração quando foi revelado que a equipe de Stamford Bridge havia se tornado a primeira a se retirar antes que os outros cinco times ingleses envolvidos seguissem o exemplo.

O compromisso do clube de ouvir seus torcedores agora se estendeu à inclusão de representantes de torcedores, que participarão de aproximadamente quatro reuniões por ano.

“O Chelsea Football Club anuncia que, a partir de 1º de julho, haverá presença de torcedores nas reuniões de diretoria do clube'', disse o clube em uma declaração.

O clube agora consultará o Fórum de Torcedores e vários grupos não oficiais de torcedores para discutir o processo proposto pelo clube para escolher os três assessores de torcedores.

“Os critérios para indicações e seleção final assegurarão que a presença dos torcedores seja representativa de nossa base de torcedores em geral e seja inclusiva e diversificada. Uma nova seleção será feita antes do início de cada temporada.”

publicidade