Futebol

Chelsea fecha patrocínio com startup de entrega rápida de alimentos Zapp

por Redação
A
A
publicidade

O Chelsea anunciou, nesta terça-feira (20), um acordo de patrocínio com a startup de entrega rápida de alimentos Zapp. Pelo contrato, a empresa passa a ser parceira oficial de conveniência e delivery de alimentos do atual campeão europeu de futebol.

Sediada no Reino Unido, a Zapp é especializada na entrega de lanches, bebidas, mantimentos e outros itens do cotidiano. Fundada no oeste de Londres no final de 2020, a empresa tem conhecido um crescimento vertiginoso neste ano, empregando mais de 240 pessoas em toda a Europa e já operando também em Manchester (Inglaterra), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). Pelo aplicativo, os clientes podem pedir o que precisam, com a entrega sendo garantida em 20 minutos.

A Zapp, que não contará com exposição na camisa do clube londrino, terá uma ampla campanha publicitária usando como pano de fundo o Estádio Stamford Bridge. A startup ainda estreará na televisão com um anúncio no intervalo do jogo de estreia do Chelsea em casa na temporada 2021/2022 da Premier League.

Segundo o Chelsea, a parceria será válida para a equipe masculina e também para o time feminino e a base do clube. Entre as ativações já pensadas, haverá promoções com os jogadores como protagonistas, oportunidades exclusivas para torcedores do clube e ainda uma iniciativa chamada de “momentos do futebol Zapp” que será explicada em breve.

publicidade
Chelsea fecha patrocínio com startup de entrega rápida de alimentos Zapp
Reprodução / chelseafc.com
publicidade

"Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Zapp. A conveniência sob demanda e a entrega de alimentos se tornaram cada vez mais presentes em nossas vidas durante a última década, com a pandemia dando à categoria uma aceleração inesperada. Como em qualquer parceria, queremos trabalhar com líderes em suas áreas, e a Zapp é a marca mais amada do Reino Unido neste espaço, com muitos dos nossos fãs e membros da equipe já sendo clientes. O fato de que a Zapp foi capaz de crescer tão rápido enquanto se preocupava profundamente com seus valores e a comunidade tornou-a uma escolha muito óbvia como um parceiro para o clube", destacou Guy Laurence, presidente-executivo do Chelsea.

"Na Zapp, nos concentramos em entregar serviços para a comunidade dos nossos clientes, dia após dia. Quando olhamos para parceiros em potencial, em primeiro lugar procuramos uma sobreposição dos nossos valores, defendendo a diversidade, a sustentabilidade e nos preocupando com a entrega perfeita. Não poderíamos estar mais orgulhosos em fazer parceria com uma das maiores franquias esportivas do mundo, que celebra nossos valores de forma tão simbiótica", completou Steve O’Hear, vice-presidente de estratégia da Zapp.

publicidade