Futebol

Centauro chama provocação a São Paulo de ‘bola fora’

por Redação
A
A

A Centauro recebeu críticas nas redes sociais após uma publicação com provocações ao São Paulo. Na quarta-feira (5), a empresa tentou amenizar a situação com os torcedores e afirmou que a iniciativa havia sido uma “bola fora”.

A confusão começou no último fim de semana, após a partida entre Corinthians e São Paulo. Com o empate entre os times, a empresa usou a conta no Instagram focada no futebol para exaltar o atacante Luan e lembrar o tabu entre as duas equipes; o São Paulo nunca venceu o rival na Neo Química Arena.

O posicionamento irritou os seguidores são-paulinos. Para contornar a situação, a marca fez torcida ao time do Morumbi no jogo entre a equipe e o Racing, pela Libertadores. “Queremos exaltar a grandeza do São Paulo, seus torcedores e toda tradição que as cores tricolores representam”.

publicidade

Procurada pela Máquina do Esporte, a comunicação da Centauro afirmou que não se manifestaria sobre o assunto para além do que a marca publicou na rede social. Aos torcedores do São Paulo, a marca diz reconhecer a “bola fora”. Mas a marca também ressaltou o tom a ser usado no Instagram.

“Aqui no perfil @centaurofutebol aprofundamos assuntos relacionados ao universo do futebol e, através de uma linguagem descontraída, interagimos com todas as torcidas”, afirmou a empresa na publicação.

A Centauro está diretamente ligada ao Corinthians. Apesar de a loja oficial do time na internet ser gerida pela concorrente Netshoes, a empresa do Grupo SBF é dona da operação da Nike no Brasil. A marca americana é a principal parceira comercial da equipe paulista.

publicidade