Futebol

CBF define calendário do futebol feminino

por Redação
A
A

A CBF publicou na última terça-feira, 5 de janeiro, o calendário das competições femininas para 2021. A programação da temporada terá dois torneios adultos e três de base.

O desenvolvimento das categorias de base foi um ponto destacado por Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF, em sua participação no Máquina Talks - 1a semana do Futebol Feminino. “Pensando no curto prazo, a questão da base é ter competição. No longo prazo, nós temos que encaixar mais categorias”, contou Aline na ocasião.

publicidade

O calendário da base contará com o Campeonato Brasileiro Sub-18 e Sub-16, além da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16 e Sub-14. O calendário das competições adultas de 2021 terá a disputa do Brasileirão Feminino A-1 e A-2.

“Será um calendário intenso com competições distribuídas ao longo de todo o ano, sendo a maior parte campeonatos de base, e isso é muito importante dentro do processo de desenvolvimento do futebol feminino”, destacou Aline no comunicado da CBF.

O Brasileirão Feminino A-1 será o primeiro campeonato a ter a bola rolar em 2021. O torneio tem início previsto para 28 de março e a final planejada para o dia 26 de setembro.

publicidade
A CBF publicou na última terça-feira, 5 de janeiro, o calendário das competições femininas para 2021
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
A CBF publicou na última terça-feira, 5 de janeiro, o calendário das competições femininas para 2021
publicidade