Futebol

Campeonato holandês permitirá torcedores com teste negativo

por Redação
A
A
Campeonato Holandês passará a ter público.
Crédito: Reprodução
Campeonato Holandês passará a ter público.
publicidade

O governo holandês anunciou o retorno parcial do público aos eventos esportivos a partir de abril, desde que os participantes apresentem um teste negativo para Covid-19.

A faz parte de um projeto piloto iniciado pelo governo holandês para avaliar o retorno dos espectadores a eventos de massa, tais como festivais de música ou conferências, e a reabertura de museus e parques de diversões. Esta decisão vem após 5. mil espectadores terem podido assistir ao jogo entre a Holanda e a Letônia no dia 27 de março, uma partida classificatória para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Após a aprovação desta medida pelo governo holandês, a Liga Eredivisie poderá reabrir os estádios na jornada 30, que será disputada entre 23 e 25 de abril. Entre 2 mil e 7.500 espectadores poderão assistir aos estádios dos clubes de futebol profissional holandeses, o número exato dependendo da capacidade dos estádios.

O primeiro evento esportivo onde os espectadores poderão entrar, sujeito a um teste negativo, será uma partida de squash no dia 10 de abril em Utrecht, onde 575 pessoas poderão participar.

A final da Copa de futebol entre Ajax e Vitesse, marcada para 18 de abril em Roterdã, será jogada sem espectadores, mas ambos os clubes poderão receber os espectadores em seus respectivos estádios para assistir ao jogo em telões gigantes.

publicidade