Futebol

Burnley é vendido por 200 milhões de libras para fundo americano

por Redação
A
A

O Burnley FC tem um novo proprietário. O fundo americano de investimentos ALK Capital adquiriu 84% do total do clube da Premier League por 200 milhões de libras, conforme detalhado pela empresa em um comunicado.

O acordo foi aprovado e ratificado pela Premier League. Após a operação, o sócio-gerente da ALK Capital, Alan Pace, substituirá o empresário britânico Mike Garlick como presidente da entidade, que tinha 49,24% do clube. Garlick e John Banaszkiewicz, que detinham 28,2% das ações, continuarão no novo conselho de administração.

publicidade

"É uma nova era, nós nos tornamos administradores deste clube histórico, é um clube estabelecido e financeiramente estável da Premier League, uma pedra angular da comunidade local", disse Pace.

A ALK Capital, com escritórios em Londres e Nova York, é liderada por Pace, que tem experiência em Wall Street, tendo ocupado um cargo sênior no Citigroup após ter trabalhado anteriormente como diretor administrativo na Lehman Brothers.

Pace é ex-presidente do Real Salt Lake da Major League Soccer (MLS) e recentemente trouxe ao mercado britânico os produtos de tecnologia de recrutamento e exploração de futebol AiScout e Player Lens.

publicidade
Clube da Premier League foi vendido para grupo de investimento americano
Crédito: Reprodução / redes sociais
Clube da Premier League foi vendido para grupo de investimento americano
publicidade