Futebol

Bundesliga terá fundos de investimento em empresa de direitos internacionais

por Redação
A
A
A venda permitiria à Bundesliga recuperar parte da receita perdida por causa da pandemia do coronavírus.
Crédito: Reprodução
A venda permitiria à Bundesliga recuperar parte da receita perdida por causa da pandemia do coronavírus.
publicidade

A Deutsche Fußball Liga (DFL), o órgão responsável pelos negócios da Bundesliga, realizará uma licitação na qual venderá uma participação na Bundesliga Internacional para fundos de ações.Segundo a Bloomberg, a DFL pode chegar a falar com 30 empresas interessadas em uma participação minoritária em sua subsidiária comercial encarregada da venda de direitos de mídia internacional.

A venda permitiria à Bundesliga recuperar parte da receita perdida por causa da pandemia do coronavírus, com o FC Bayern Munique e o Borussia Dortmund perdendo 50 milhões e 63 milhões de euros, respectivamente. Advent International e BC Partners são duas das empresas de private equity que se posicionaram para investir na Bundesliga International, com outras como Bain Capital, CVC Capital Partners, General Atlantic e KKR que se espera que venham a aderir.

Os direitos de transmissão internacional da Bundesliga foram avaliados em 240 milhões de euros por temporada pela Deloitte antes do impacto da Covid-19. Um valor inferior comprado com 1,6 bilhão de euros da Premier League e 897 milhões de euros da LaLiga.

publicidade