Futebol

Brasília receberá a final da Copa Sul-Americana 2022

por Redação
A
A

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da decisão da Copa Sul-Americana de 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em sua conta no Twitter.

“Congratulações ao Presidente Rogério Caboclo e à Confederação Brasileira de Futebol pelo trabalho realizado”, afirmou o dirigente.

Essa será a segunda vez que o Brasil receberá uma decisão de torneio sul-americano desde que a Conmebol instituiu a final única para os torneios de clubes. Em 2020, o Maracanã, no Rio de Janeiro, foi palco da decisão entre Palmeiras e Santos.

publicidade
Mané Garrincha receberá decisão da Sul-Americana (Foto: df.gov.br)
Mané Garrincha receberá decisão da Sul-Americana (Foto: df.gov.br)
publicidade

Além do anúncio do Mané Garrincha para a Sul-Americana, a Conmebol anunciou as localidades dos próximos eventos da confederação. Neste ano, por conta da vacinação mais avançada, Montevidéu receberá as decisões da Libertadores e da Sul-Americana.

Ambos os jogos na capital uruguaia acontecerão no Estádio Centenário. O plano do país é começar a melhorar a arena como parte do plano de receber a Copa do Mundo de 2030.

Já para a Libertadores de 2022, a escolhida foi Guayaquil. A cidade do Equador terá o evento realizado no Estádio Monumental, do Barcelona.

publicidade