Futebol

Brasileirão lança plataforma internacional

por Redação
A
A
Brasileirão Play terá programação em Espanhol e Inglês.
Crédito: Reprodução
Brasileirão Play terá programação em Espanhol e Inglês.
publicidade

A Global Sports Right Management, que detém os direitos internacionais do Brasileirão, está lançando uma plataforma OTT para aumentar o alcance do campeonato fora do país. O ‘Brasileirão Play’ está disponível em inglês e espanhol e oferecerá conteúdos sobre os jogos. Melhores momentos, gols, estatísticas e outros vídeos exclusivos estarão disponíveis na plataforma.

Algumas partidas serão selecionadas para serem transmitidas pela página do Facebook da plataforma. O primeiro jogo a ser exibido será entre Palmeiras e Atlético Goianiense, na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro. Segundo a Sportsbusiness, a GSRM planeja disponibilizar um jogo por rodada gratuitamente.

Todas as partidas serão exibidas para os assinantes do site ‘Brasileirão Play Powered by Fanatiz’. O plano mensal custa, em média, US$ 7.99.

"Estamos muito felizes em ver como as várias etapas deste desafio foram alcançadas com sucesso, pois levamos a transmissão do Brasileirão no exterior em sua expressão final - e foi apenas há alguns meses atrás que nos propusemos este desafio. O lançamento das redes sociais Brasileirão Play é um passo essencial que sem dúvida aumentará ainda mais o tamanho da base de admiradores que o futebol brasileiro tem em todo o mundo", contou Hernán Donnari, chefe executivo da GSRM.

A GSRM adquiriu os direitos de transmissão internacional para a Série A e a Brasileirão Série B por quatro anos, de 2020 a 2023. A GSRM foi premiada com os direitos exclusivos de transmissão internacional gratuita, pay-television, pay-per-view e streaming, ao mesmo tempo em que foi encarregada de criar a plataforma OTT para exibir os jogos.

publicidade

Prevent Senior acerta com Time Brasil até 2024