Futebol

Brasileirão feminino muda de horário para mostrar clássico na Band

por Erich Beting - São Paulo (SP)
A
A

As semifinais do Brasileirão feminino mudaram de horário para não concorrer com nenhum outro evento esportivo na TV aberta brasileira. A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira (4), os dias e horários das transmissões das duas partidas das semifinais do torneio. Com um duelo entre Avaí Kindermann e São Paulo e outro com o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, a Band "ganhou" um novo horário para mostrar os jogos, com menor concorrência.

Em vez das tardes de domingo, quando os jogos do feminino enfrentavam a concorrência do masculino na tela da emissora, as duas partidas entre os dois grandes paulistas serão exibidas num novo horário.

O primeiro jogo, já neste domingo (8), acontecerá no inédito horário das 20h. O Palmeiras receberá no Allianz Parque o Corinthians para a primeira partida da semifinal. O duelo será exclusivo da Band. Segundo apurou a Máquina do Esporte, partiu da própria emissora o pedido para a alteração do horário do jogo. A ideia é fazer um teste com uma partida de maior apelo midiático já pensando nas transmissões futuras do futebol feminino.

publicidade
CBF anunciou as datas e horários das semifinais do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (4)
Reprodução
CBF anunciou as datas e horários das semifinais do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (4)
publicidade

A Band tem investido cada vez mais na transmissão do futebol feminino nesta reta final do Brasileirão. Na última semana, a emissora anunciou que passará a ter uma equipe 100% feminina dentro das transmissões das semifinais e finais do torneio. 

A segunda partida da semifinal na TV aberta será exibida na segunda-feira, dia 16 de novembro. A data não foi escolhida pela Band, mas acabou sendo uma necessidade, já que no domingo (15) haverá eleições municipais em todo o país.  

Os jogos entre Avaí e São Paulo serão transmitidos pelo Twitter. O primeiro duelo será no domingo (8), às 18h. Já a segunda partida acontece no sábado (14), a partir das 14h.

publicidade