Futebol

Bmg usa assistente virtual para ativar patrocínio a times femininos

por Erich Beting
A
A
Duda, assistente virtual do banco Bmg, será usada para incentivar torcedores a acompanharem o futebol feminino
Reprodução/Instagram
Duda, assistente virtual do banco Bmg, será usada para incentivar torcedores a acompanharem o futebol feminino
publicidade

O banco Bmg usou a assistente virtual Duda, personagem criado pelo banco para relacionar-se com seus correntistas, para ativar o patrocínio aos times femininos de Atlético-MG, Corinthians e Vasco.

A partir desta segunda-feira (8), a assistente virtual vai incentivar os correntistas das contas digitais dos clubes a acompanhar as equipes femininas. Diariamente, a assistente mandará avisos sobre o calendário de jogos dos três times patrocinados pelo banco.

A ideia, com isso, é ampliar o espaço das equipes para o grande público. Além de anunciar quando haverá jogo, o banco promete trabalhar com a assistente virtual para que ela passe a conversar mais sobre o futebol feminino.

O objetivo do Bmg é que, dessa forma, a assistente virtual do banco, que conta com quase 200 mil correntistas torcedores de futebol, seja uma ferramenta de divulgação da modalidade feminina.

O investimento e promoção do futebol feminino é uma das principais bandeiras de ativação de patrocínio que o Bmg levantará nesta temporada. Em dezembro de 2020, a CEO do banco, Karina Bortoni Dias, contou sobre os planos para a modalidade em entrevista durante o Máquina Talks, 1ª Semana do Futebol Feminino. O evento, organizado pela Máquina do Esporte, mostrou como o futebol feminino pode ser usado pelas empresas para ativar suas marcas.

publicidade
publicidade