Futebol

BMG terá bandeirão pelo futebol feminino em jogos do Corinthians

por Redação
A
A

O banco Bmg decidiu usar a visibilidade do Corinthians para ampliar o deabte sobre o patrocínio ao futebol feminino no Brasil. Patrocinador tanto do time masculino quanto do feminino do clube paulista, o banco vai inaugurar no início de noite desta segunda-feira (16) um projeto para pedir mais apoio ao futebol feminino.

O banco instalou um bandeirão na linha lateral do gramado da Neo Química Arena, numa região que frequentemente é mostrada pelas emissoras de TV durante a transmissão de jogos. Nele, há a seguinte inscrição: "Apoiar o futebol feminino é pra mim! Por que não pode ser para você também?".

VEM AÍ O MÁQUINA TALKS - 1ª SEMANA DO FUTEBOL FEMININO. INSCREVA-SE

A mensagem "estreia" no duelo entre Corinthians e Palmeiras, a partir das 19h, que decide a última vaga na final do Brasileirão feminino. Quem vencer vai enfrentar o Avaí/Kindermann na decisão, que ocorrem nos dias 22 de novembro e 6 de dezembro.

A bandeira ficará exposta em todos os jogos do time feminino do Corinthians, que ainda disputa o Campeonato Paulista. Além da Neo Química Arena, algumas partidas são mandadas na "Fazendinha", onde fica a sede social do clube.

publicidade
Bandeirão ficará exposto dentro da Neo Química Arena durante jogos do time feminino do Corinthians (Foto: divulgação)
Bandeirão ficará exposto dentro da Neo Química Arena durante jogos do time feminino do Corinthians (Foto: divulgação)
publicidade

A ideia é incitar um movimento entre os grandes patrocinadores, emissoras, federações e torcedores para que eles apoiem e assistam, além do futebol masculino, a modalidade feminina, numa iniciativa similar a que outras empresas fizeram no passado, como Uber e Guaraná. 

"Sabemos que essa é uma discussão que tem aumentado bastante nos últimos anos e queremos mostrar que incentivar a diversidade, e isso inclui o futebol feminino, é uma responsabilidade, também, das marcas brasileiras", afirma Amanda Ituassu, diretora Comercial e de Varejo do Bmg.

O projeto do Bmg no futebol feminino é um dos temas que será abordado no Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino, que acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. Realizado de forma on-line e 100% gratuito, o evento está com as pré-inscrições abertas. Participe!

publicidade