Futebol

Barcelona perde patrocínio da Danone nos Estados Unidos

por Redação
A
A
Barcelona perde patrocínio da Danone nos Estados Unidos
publicidade

O Barcelona perdeu um de seus patrocinadores regionais na América do Norte. A Danone North America rescindiu o contrato de patrocínio com o clube catalão, avaliado em cerca de € 300 mil por ano.

Segundo informações publicadas pela rádio espanhola Cadena Ser e a agência de notícias EFE, a rescisão antecipada do contrato deve-se ao “Barçagate”, um caso que levou à prisão, em março passado, do então presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e três outros altos funcionários: Jaume Masferrer (diretor geral), Oscar Grau (diretor executivo), e Roman Gomez-Ponti (chefe de serviços jurídicos).

À época, a multinacional entrou em contato com o clube para rescindir o contrato de patrocínio regional, afirmando que sua marca não poderia estar ligada a tais fatos. Entretanto, a Danone e o Barcelona haviam renovado o acordo de patrocínio em novembro de 2020, quando o escândalo do “Barçagate” já havia acontecido, embora as prisões ainda não tivessem ocorrido. O contrato deveria terminar apenas em 2023.

Quando o clube anunciou a renovação, foi revelado que a Danone e o resto das marcas do grupo teriam direitos de parceria para o mercado norte-americano com o time principal, o Barça Feminino e as Academias Barça nos Estados Unidos.

publicidade