Futebol

Barcelona busca empréstimo para equilibrar finanças

por Redação
A
A
Barcelona busca empréstimo para equilibrar finanças
publicidade

O Barcelona está buscando vários meios para financiar o clube e administrar a dívida, com a ESPN relatando que estão em andamento conversações com fundos de investimento dos EUA, Ásia e Europa sobre um empréstimo.

A dívida bruta do clube da LaLiga é de quase 1,2 bilhão de euros e o Barça estava esperando uma injeção inicial de dinheiro de 350 milhões de euros para sua participação na Superliga Europeia. Entretanto, com planos para a competição separatista aparentemente arquivados, o clube está à procura de investimento externo.

A ESPN informa que a última opção a ser considerada é um empréstimo com um plano de reembolso favorável. O clube já considerou a possibilidade de vender os direitos de naming-rights do Nou Camp, embora não esteja claro se o novo presidente Joan Laporta, eleito em março, irá seguir essa opção.

Há também a opção de vender uma participação na Barca Corporate, uma empresa subsidiária que abriga o projeto Barca Academy, Barca Innovation Hub, Barca Licensing and Merchandising (BLM), e Barca Studios. No início deste mês, o jornal espanhol El Confidencial informou que o grupo de investimento europeu Investindustrial fez uma oferta de 200 milhões de euros para adquirir 49 por cento da Barca Corporate.

publicidade