Futebol

Bahia negocia com TVE e transmitirá jogos do Estadual no App Sócio Digital

por Erich Beting
A
A
Anúncio da transmissão dos jogos do Bahia no Estadual a partir do aplicativo Sócio Digital
Divulgação
Anúncio da transmissão dos jogos do Bahia no Estadual a partir do aplicativo Sócio Digital
publicidade

O Bahia conseguiu dar um importante passo para ampliar o projeto do Sócio Digital, aplicativo de produção de conteúdo fechado para assinatura. O clube acertou, durante a tarde da última quarta-feira (17), a liberação da transmissão dos jogos do Bahia no Campeonato Baiano para os assinantes do App.

O acordo costurado pelo presidente Guilherme Bellintani com a TVE, nova detentora dos direitos de transmissão do Estadual, prevê que as partidas do clube possam ser transmitidas também dentro do aplicativo nesta temporada e, em 2022, o Bahia tenha a exclusividade de seus jogos no streaming.

“Depois de esperar tanto tempo pelo fim do contrato anterior, a gente não poderia fazer agora um acordo que novamente limitasse os projetos do Bahia para o streaming. Mas chegamos a um entendimento com a TVE e já neste ano teremos a transmissão também dentro do aplicativo Sócio Digital. Em 2022 vai ficar ainda melhor, pois o Sócio Digital terá exclusividade dos jogos pela internet. Ficou bom para todos”, afirmou Bellintani.

O Bahia era o único clube a não ter aceitado a proposta da emissora estatal para o Baiano. O motivo era a transmissão por streaming. Além de mostrar o jogo na TV aberta, a TVE vai liberar em seu canal no YouTube e no Facebook as transmissões, além das redes sociais dos clubes e da Federação Baiana de Futebol. Com isso, deve pagar pouco mais de R$ 3 milhões pelos direitos exclusivos em todas as plataformas. Para aceitar o acordo, em 2022 os jogos do Bahia só poderão ser mostrados na TV, com o Sócio Digital tendo exclusividade sobre os direitos.

publicidade

“Hoje começa uma nova era no futebol baiano em que os interesses dos clubes e, principalmente, dos torcedores, são mais importantes do que os interesses comerciais de uma só TV. A diretoria do Bahia nos apresentou um novo projeto e avaliamos que será importante somarmos esforços. Agradeço a Guilherme, Vitor e aos conselheiros que tornaram possível este acordo. Na Bahia a televisão pública é um instrumento de acesso aos direitos dos cidadãos como educação, cultura, esporte e saúde. Em meio a uma gravíssima situação causada pela pandemia, a transmissão de metade do campeonato em TV aberta e nas redes sociais dos 10 clubes, da Federação e da TVE é algo muito relevante para os torcedores. Fiquem em casa no maior isolamento possível e acompanhem pela TVE este campeonato”, disse o diretor geral da TVE, Flávio Gonçalves.

publicidade