Futebol

Audiência da Globo tem "boom" com seleção e decepção com Corinthians

por Redação
A
A
Vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai gerou boa audiência para a Globo
Reprodução
Vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai gerou boa audiência para a Globo
publicidade

A semana da Globo no futebol teve altos e baixos com relação à audiência. Na terça-feira (8), a seleção brasileira ajudou. A vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 rendeu bons números para a emissora tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a partida registrou 25 pontos e 39% de participação, mesma audiência do duelo contra o Equador, disputado na sexta-feira anterior (4). Já no Rio de Janeiro, o jogo alcançou o recorde da competição com 30 pontos e 45% de participação, um ponto acima em relação à vitória sobre o Equador, que já havia sido a maior audiência das Eliminatórias desde 2017.

No mesmo dia, mas no período da tarde, o amistoso da seleção olímpica contra a Sérvia fez a faixa horária crescer 31% no Rio de Janeiro, alcançando 17 pontos de média. Em SP, o sucesso foi um pouco menos, mas houve um aumento de 10%, com 11 pontos de média.

publicidade

Já no dia seguinte, a má fase do Corinthians na temporada fez com que audiência não emplacasse. Mesmo sendo um jogo decisivo, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a partida diante do Atlético-GO, que terminou empatada em 0 a 0 e resultou na eliminação corintiana da competição, gerou apenas 21 pontos com 34% de participação.

Os números são considerados bastante modestos, por se tratar de um jogo de volta de um torneio resolvido em mata-mata e principalmente por envolver a segunda maior torcida do país. Para se ter uma ideia, a partida representou a quarta pior audiência da Globo no ano com futebol.

Já no Rio de Janeiro, a classificação com requintes de drama do Fluminense diante do Red Bull Bragantino alcançou um patamar bem mais interessante para a emissora. A derrota do time carioca por 2 a 1, que mesmo assim valeu a classificação à próxima fase, conquistou o recorde local da edição 2021, com 24 pontos e 37% de participação.

publicidade
Empate sem gols classificou o Atlético-GO e eliminou o Corinthians da Copa do Brasil 2021
Twitter / Atlético-GO
Empate sem gols classificou o Atlético-GO e eliminou o Corinthians da Copa do Brasil 2021
publicidade