Futebol

Athletico inova e lança transmissão no Club House

por Redação
A
A

O Athletico Paranaense entrou na rede social em ascensão no momento e anunciou uma narração de jogo no Club House. O clube irá usar o áudio para acompanhar o jogo contra o Corinthians, a ser disputado na quarta-feira (10), em São Paulo, pelo Brasileirão.

“Primeiro clube de futebol brasileiro a experimentar uma transmissão em áudio na plataforma”, exaltou a equipe nas redes sociais.

A nova rede social é baseada em troca de áudios, com conversas que podem ser abertas ou centradas em um interlocutor. Basicamente, são salas de bate-papo, mas com som.

publicidade
Athletico anuncia novidade nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Athletico anuncia novidade nas redes sociais (Foto: Reprodução)
publicidade

Em dezembro de 2020, a rede mantinha 600 mil usuários. Após um início de ano de maior popularização, ela chegou a 6 milhões. O funcionamento do Club House, por outro lado, se mantém exclusivo. A plataforma está disponível apenas para iOS, do Iphone, e só é possível abrir uma conta mediante um convite de outro internauta.

A empresa foi fundada ainda em 2020 por Paul Davison e Rohan Seth, dois ex-funcionários do Google, e já está avaliada em US$ 1 bilhão.

publicidade