Futebol

Arsenal fecha com Socios.com, mas não disputará Florida Cup por surto de Covid-19

por Redação
A
A
Arsenal fecha com Socios.com, mas não disputará Florida Cup por surto de Covid-19
Reprodução / Twitter (@Arsenal)
publicidade

O Arsenal anunciou, na última segunda-feira (19), um acordo com a plataforma Socios.com, da Chiliz, provedora líder na tecnologia blockchain para a indústria global de esportes e entretenimento, e será mais um grande time do futebol mundial a ter Fan Tokens personalizados. Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que fornecem aos proprietários acesso a recompensas VIP, enquetes e promoções exclusivas, fóruns de bate-papo e ainda a jogos e competições no aplicativo móvel da Socios.com.

Com os Gunners, a plataforma aumenta ainda mais o investimento dentro do futebol mundial. Atualmente, já são mais de 45 organizações esportivas parceiras, incluindo Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus e a seleção de Portugal. Na América do Sul, os clientes da empresa incluem clubes brasileiros como Atlético Mineiro e Corinthians. Na semana passada, a empresa deu mais um passo para ampliar o portfólio e adquiriu os naming rights do Campeonato Argentino.

Para o Arsenal, no entanto, nem tudo é boa notícia. Nesta quarta-feira (21), o clube londrino cancelou a pré-temporada que faria nos Estados Unidos. O motivo: um surto de Covid-19 em membros que integram a comissão técnica. Em comunicado oficial, a equipe se desculpou com torcedores e organizadores da pré-temporada alegando que a decisão foi tomada para preservar a saúde dos jogadores e da comissão técnica. Segundo o clube, nenhum dos infectados apresenta sintomas da doença.

Nos Estados Unidos, o Arsenal disputaria a edição 2021 da Florida Cup ao lado de Everton, também da Inglaterra; Inter de Milão, da Itália; e Millonarios, da Colômbia. Até o momento, a organização do torneio não divulgou qual será o clube substituto.

publicidade