Futebol

Após anunciar transmissão, Nivea recua e não mostra jogo

por Redação
A
A

Diferentemente do que havia anunciado na sexta-feira (7), a Nivea não fez a transmissão da final da Copa do Nordeste em suas redes sociais. Na última semana, ao anunciar as ativações para a decisão do torneio, a comunicação da empresa enviou à imprensa a informação que não se confirmou.

“NIVEA MEN DEEP, que patrocina a competição pelo segundo ano consecutivo e valoriza a cultura local e o esporte regional, estará presente no jogo da final com com mockups gigantes, nos momentos mais emocionantes da partida, como a entrada dos jogadores, além de transmissão no YouTube da marca, placas de Led no campo e ativação com um time de influenciadores de esportes”, afirmou a companhia em release.

Na tarde desta segunda-feira (10), a assessoria de imprensa da Nivea pediu para que a Máquina do Esportefizesse a correção sobre a nota publicada três dias antes. A companhia alegou ter enviado uma “errata” do release de sexta-feira, mas o texto não chegou à redação do site.

A assessoria da Nivea alega que o envio das mensagens é feito por um “robô”, e que foi utilizado o mesmo mailing do primeiro release. A empresa informou ter enviado a “errata” aos jornalistas após outros veículos terem publicado a mesma informação, de transmissão da partida pelas redes da marca.

Segundo a assessoria da Nivea, o erro aconteceu apenas no envio da mensagem. A informação foi confirmada pela reportagem: em nenhum momento houve negociação para que a empresa fizesse a transmissão em sua própria conta no Youtube.

publicidade