Futebol

Americanas estreia no futebol com patrocínio a Grêmio e Internacional

por Redação
A
A
Patrocínio à dupla GreNal foi a porta de entrada escolhida pela Americanas para o universo do marketing esportivo
Divulgação / Americanas
Patrocínio à dupla GreNal foi a porta de entrada escolhida pela Americanas para o universo do marketing esportivo
publicidade

A Americanas anunciou, na noite desta quarta-feira (23), a entrada no universo esportivo, mais especificamente no futebol. A varejista estreará com o patrocínio aos rivais gaúchos Grêmio e Internacional a partir do próximo domingo (27), quando os times entrarão em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro diante de Fortaleza e América-MG, respectivamente.

Pelo acordo, a nova marca da Americanas (que nasceu recentemente após a fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, dona da Americanas.com, Submarino e Shoptime, e, a partir daí, passou a ser chamada apenas de Americanas) começará a estampar as costas das camisas da dupla GreNal, logo abaixo dos números dos jogadores e acima da marca da Unimed. Como o logotipo da empresa é predominantemente vermelha, haverá uma adaptação para as cores azul, branca e preta para figurar sem polêmica na camisa do Grêmio.

publicidade

"A Americanas inaugurou sua primeira loja no Sul em 1975. Estamos presentes na vida dos gaúchos, portanto, há mais de 45 anos, oferecendo a melhor experiência de compra para os clientes e torcedores. O patrocínio a esses dois clubes vencedores, o Grêmio e o Internacional, com torcidas tão apaixonadas, reforça ainda mais nossa presença na região, além de ampliar a visibilidade e relevância da marca. Queremos mostrar aos nossos clientes que eles podem confiar na Americanas em todos os momentos e em todos os lugares", declarou Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas.

"A Americanas, pelo seu histórico de marca consolidada e robustez empresarial, vem qualificar ainda mais o elenco de grandes marcas parceiras do clube", afirmou Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.

"Estamos muito felizes e honrados com a chegada da Americanas. É mais um importante patrocinador que vem qualificar a lista de apoiadores do Internacional. Com certeza essa parceria vai trazer muitos benefícios para ambos os lados, em especial para os torcedores colorados", disse Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional.

Além da exposição nas camisas dos times, serão realizadas diversas ativações, com direito a surpresas para os torcedores. A ideia da Americanas também é promover uma maior aproximação com seu público para alavancar recorrência de compra, ficando cada vez mais na memória dos clientes.

Entre as ações de campanha de marca realizadas para o anúncio do patrocínio, a varejista contou com dois parceiros: a agência Eyxo, para as estratégias de conteúdo e interações nas redes sociais, e a WMcCann, para as estratégias de comunicação e mídia.

publicidade