Futebol

Ambev segue Mastercard e não terá marca na Copa América

por Redação
A
A
Ambev segue Mastercard e não terá marca na Copa América
publicidade

A Ambev seguiu os passos da Mastercard e anunciou nesta quarta-feira (9) que suas marcas não estarão presentes na Copa América. “A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, informou a empresa em nota enviada à imprensa.

O anúncio é válido para as divulgações feitas em solo brasileiro. Na Argentina, país que receberia o torneio, as ativações começaram nesta semana com o lançamento da campanha lembrando Diego Maradona, morto no ano passado.

Ontem, a Mastercard confirmou que também não fará qualquer ação relacionada ao torneio e, ainda, não terá mais a marca exposta nos painéis de publicidade estática dentro dos gramados em que acontecem os 28 jogos da competição, prevista para ter início no próximo domingo (13).

Com isso, o torneio que, inicialmente seria sediado por Argentina e Colômbia e mudou para o Brasil, tem mais uma baixa em relação à imagem e o clima para realização do campeonato por conta da pandemia de Covid-19.

Na segunda-feira o Ministério Público avisou que investigará entidades esportivas, patrocinadores e empresas detentoras dos direitos de transmissão da Copa América (SBT e Disney). Além disso, nesta quinta-feira (10), haverá uma reunião extraordinária do Supremo Tribunal Federal (STF) que poderá impedir a realização do torneio no Brasil.

publicidade