Futebol

Ajax derrete taça de campeão holandês para dar presente a torcedores

por Redação
A
A
publicidade

O Ajax, da Holanda, conquistou no último dia 2 de maio mais um título do Campeonato Holandês. A conquista pela 35ª vez da taça da Eredivise, porém, não ficará na galeria de troféus do clube. Numa ação de marketing, o Ajax decidiu derreter o troféu.

A peça derretida foi transformada em 42 mil pequenas estrelas de campeão holandês, que foram todas doadas para os detentores do season ticket, o carnê de ingressos para os jogos do time na temporada. A decisão foi tomada para recompensar os torcedores que seguiram pagando os ingressos mesmo sem poder ir ao estádio acompanhar o Ajax. Por conta da pandemia, o estádio só foi aberto, com capacidade de público reduzida, em apenas 4 dos 34 jogos do Campeonato Holandês.

"Tivemos de jogar grande parte dessa temporada sem nossos torcedores. Bem, eles não estavam sentados na arquibancada. Apesar disso, sentimos todas as semanas seu apoio.  A caminho do estádio, nas mídias sociais e no nosso contato pessoal. Já tínhamos dito anteriormente com a frase "Esse título é para você", que dedicamos o campeonato aos torcedores. Compartilhar com o torcedor o troféu é a maior prova disso. Depois desse turbulento ano tornamos os torcedores, da forma mais pura possível, parte do nosso título", disse o diretor geral e ex-goleiro do Ajax, Edwin van der Sar.

A ação de derretimento da taça foi filmada pelo clube, que compartilhou o vídeo nas redes sociais. Para compor as 42 mil estrelas, outros metais foram adicionados à mistura que continha o troféu. Todos os torcedores vão receber uma estrela pesando 3,45 gramas, das quais 0,06 grama é proveniente do troféu.

publicidade
Ajax mandou uma estrela com parte do troféu de campeão holandês para os 42 mil torcedores que compraram carnê de ingressos
Divulgação
Ajax mandou uma estrela com parte do troféu de campeão holandês para os 42 mil torcedores que compraram carnê de ingressos
publicidade