Futebol

À tarde, Corinthians na Globo tem mais audiência que Palmeiras no SBT

por Redação
A
A

O Corinthians jogou na terça-feira (11) em um horário pouco comum para o meio da semana: às 16 horas. Com o calendário apertado, essa foi a solução da Globo para poder exibir a partida. Mas, mesmo com a disputa em pleno horário comercial, o resultado foi melhor do que o apresentado pelo SBT, com partida do Palmeiras pela Libertadores em horário nobre.

O duelo entre Corinthians e Inter de Limeira, válido pelas quartas de final do Paulistão, rendeu 16 pontos de média à Globo em São Paulo. Mesmo com o horário pouco convencional, foi o segundo melhor índice alcançado pela emissora na atual edição do torneio estadual.

publicidade
Corinthians goleou Inter de Limeira e se garantiu nas semifinais do Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians goleou Inter de Limeira e se garantiu nas semifinais do Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
publicidade

Já o Palmeiras enfrentou o Independiente Del Valle, do Equador, pela fase de grupo da Libertadores. O SBT exibiu a partida às 21h30, faixa normal para o futebol de meio de semana, e conseguiu 10 pontos de média na audiência.

Na mesma faixa de horário da Libertadores, a Globo exibiu a novela Império e o primeiro capítulo do reality show No Limite. Com a programação, a emissora liderou o horário com média de 25 pontos.

Os dez pontos conquistados pelo SBT com o Palmeiras representaram a metade da menor média histórica da Globo com o time na Libertadores. Em 2001, em jogo entre a equipe paulista e a Universidad de Chile, a emissora marcou apenas 20 pontos de média.

No Rio de Janeiro, o Flamengo também sofreu com o SBT e a concorrência da Globo. Pela terceira partida seguida, o evento da equipe não conseguiu liderar a faixa de horário. Na terça-feira (11), o clube teve 19 pontos de média, contra 27 da novela e do No Limite.

publicidade