e-Sports

FPF lança versão virtual do Campeonato Paulista

por Redação
A
A

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quarta-feira (24) o E-Paulistão, competição disputada no PES 2021, o jogo eletrônico de futebol da Konami. No primeiro momento, foram desenvolvidas as equipes que disputam a Série A1, mas, no segundo semestre, será feito uma competição com os times das Séries A2 e A3.

“Queremos dar aos torcedores experiências que vão além da bola rolando. Os e-Sports são realidade, e estamos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torcedores e, consequentemente, gerar valores e oportunidades para suas marcas”, comentou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

publicidade
Diversas equipes do Paulistão serão representadas no PES
Diversas equipes do Paulistão serão representadas no PES
publicidade

A organização do e-Paulistão ficará sob a responsabilidade da agência 7WPlay. “Vemos no E-Paulistão a chance de a Federação Paulista engajar todos os seus públicos e ampliar o seu alcance e, claro, o seu leque de patrocinadores. Os apaixonados por games de futebol representam hoje uma comunidade que não para de crescer”, explicou o CEO da empresa, Felipe Carvalho.

Cada clube será representado por um jogador profissional e um amador que passará por uma seletiva. Os jogos terão transmissão on-line nos canais da FPF no Twitch e YouTube.

publicidade

L’Étape Rio é adiado para novembro