Basquete

Venda do Minnesota Timberwolves é aprovada pela NBA

por Redação
A
A
Venda do Minnesota Timberwolves é aprovada pela NBA
publicidade

Chegou ao fim a novela envolvendo a venda do Minnesota Timberwolves, da NBA. O grupo de investimento liderado por Marc Lore, ex-diretor do e-commerce do Walmart, e Alex Rodriguez, ex-jogador da MLB, encerrou a compra da franquia e recebeu aprovação do conselho de proprietários da liga.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados, embora os primeiros relatórios sobre o assunto sugerissem um pagamento de US$ 1,5 bilhão. O acordo não conseguiu ser fechado dentro do período de negociação exclusiva, embora Lore e Rodriguez tenham demonstrado vontade de continuar a negociar apesar do prazo, o que acabou se mostrando importante para a decisão final.

Vale lembrar que, sob o acordo original, o grupo de investimento e o até então acionista majoritário Glen Taylor seriam coproprietários da franquia por dois anos e meio, o que deve ser mantido. O acerto também inclui o Minnesota Lynx, da WNBA, embora não se saiba se alguma cláusula foi incluída para impedir os novos proprietários de transferir as equipes para outra cidade.

Taylor comprou o Minnesota Timberwolves em 1994 por US$ 90 milhões e havia colocado a equipe no mercado no verão passado. Ao destacar a venda, a mídia americana deixou claro que são desconhecidos os impactos da pandemia e a dívida que a franquia carrega. As duas coisas, no entanto, foram incluídas como parte da avaliação total do time.

publicidade