Basquete

Sadia cria embalagens especiais em ativação de patrocínio à NBA

por Redação
A
A

Patrocinadora da NBA no Brasil desde março, a Sadia anunciou, nesta quinta-feira (24), o lançamento de uma edição especial de embalagens para os produtos da marca. Itens como nuggets, pizzas, lasanhas congeladas, a linha Hot Pocket, Mac’N’Cheese, Salamitos e Coxinhas da Asa ganharão uma nova roupagem, com os símbolos dos principais times da liga americana de basquete, além da logomarca da NBA.

De acordo com a Sadia, cada produto terá um "representante" entre os times da NBA: os nuggets, por exemplo, trarão em sua embalagem o escudo do Denver Nuggets. Já os burritos Hot Pocket e as Coxinhas da Asa, dois dos principais lançamentos da empresa neste ano, serão representados pelo Los Angeles Lakers. As lasanhas, por sua vez, remetem ao Chicago Bulls, enquanto o Brooklyn Nets estampa as embalagens das salsichas e dos hambúrgueres Hot Pocket, e o Golden State Warriors faz parceria com o Mac’N’Cheese.

A escolha das franquias que representam cada um dos produtos considerou não só a "similaridade" entre os nomes das equipes e dos itens (como no caso do Denver Nuggets), mas também as características especiais das torcidas. Por ser um time considerado inovador em quadra ao longo dos anos, o Lakers foi designado para os lançamentos da marca, por exemplo.

publicidade
Franquias da NBA passarão a estampar as embalagens de diversos produtos da Sadia
Divulgação / Sadia
Franquias da NBA passarão a estampar as embalagens de diversos produtos da Sadia
publicidade

"Com a chegada das novas embalagens, consolidamos uma campanha completa que vai muito além de um simples patrocínio. A NBA traz um universo rico de ativação e as embalagens temáticas reforçam essa experiência, fazendo com que o consumidor entre no clima do jogo já no ponto de venda. A Sadia, assim, mostra que veio com tudo, para alimentar todo tipo de fome de NBA e também faz parte dessa grande torcida", destacou Gisela Toledo, gerente executiva da Sadia.

Após o anúncio do patrocínio em março, esta já a terceira ação realizada pela Sadia com a NBA. Em abril, a empresa lançou uma campanha com narração de Rômulo Mendonça que foi veiculada na programação da ESPN. Depois, em maio, começou a utilizar a mascote Lek Trek para fazer ativações da NBA dentro das redes sociais da marca. O conteúdo on-line serve para reforçar os vídeos que vem sendo usados ao longo da programação da NBA na Band e na ESPN.

Os produtos com temática NBA poderão ser encontrados nas principais redes varejistas brasileiras, bem como nas unidades do Mercato Sadia (Vila Leopoldina/SP e Itajaí/SC), além do e-commerce da BRF, o Mercato em Casa .

Para os clientes, há também a promoção Team Sadia NBA, válida até o dia 6 de agosto, que dará a chance de ganhar, na hora, itens como bonés, bolas e camisas dos times da NBA, além de concorrer a duas Smart TVs 4K 65" por semana. Para concorrer, basta o consumidor comprar os produtos Sadia participantes da ação e, na sequência, cadastrar o cupom fiscal pelo site sadia.com.br/teamsadia. Após a validação do cupom fiscal, o participante passa a concorrer às TVs, além de dezenas de prêmios instantâneos. A ação promocional é válida para compras em lojas físicas e/ou pela Internet e canais de e-commerce.

publicidade