Basquete

Penalty e NBB apresentam desenhos finalistas para bola da temporada

por Redação
A
A

A Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram nesta segunda-feira (19) quem são os quatro finalistas do concurso cultural para escolher a bola oficial que será usada na estreia da nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), no próximo mês de novembro.

Quatro desenhos de jovens de 14 anos de idade foram escolhidos por um júri para irem à votação final. O público poderá eleger o vencedor por meio de votação via stories nos perfis da Penalty e do NBB no Instagram entre os dias 19 a 24 de outubro. O vencedor será anunciado no dia 26 de outubro.

publicidade
Promoção da bola do jogo teve mais de 60 participantes
Divulgação
Promoção da bola do jogo teve mais de 60 participantes
publicidade

Mais de 60 desenhos foram publicados no Instagram com a expressão #ABolaDoJogo. As quatro finalistas são: Helena Alves Ferreira, de Itumbiara (GO), Luana Santa Cruz, de Campo Grande (PB), Maria Eduarda Queiroz, de Mogi das Cruzes (SP), e Raíssa Valerius, de Assis (SP). A melhor criação entrará em quadra na rodada de abertura da temporada 20/21 do NBB, dia 10 de novembro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O desenho campeão será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. A bola estilizada receberá o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil e seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB para arrecadar verba que será destinada a projetos sociais esportivos.

publicidade