Basquete

NBB e Libertadores se unem para ação digital

por Erich Beting
A
A
São Paulo e Flamengo fazem decisão inédita do NBB em 2021
Divulgação
São Paulo e Flamengo fazem decisão inédita do NBB em 2021
publicidade

A presença de Flamengo e São Paulo, dois times de “camisa”, como se costuma dizer no jargão do basquete, nas finais do NBB 2020/2021, motivou a liga brasileira da bola laranja a buscar uma parceria com o futebol para promover a decisão do torneio.

Nesta quarta-feira (26), a partir das 15h, os canais do NBB e da Conmebol Libertadores nas plataformas Twitch e Facebook vão fazer uma ação conjunta para promover tanto o basquete quanto o futebol para diferentes público.

É a primeira vez que uma iniciativa do gênero é feita. A união entre as duas entidades ocorrerá nos canais oficiais dos dois torneios nas redes sociais. Eles reunirão quatro torcedores influentes de Flamengo e São Paulo (dois de cada time) que reviverão alguns confrontos clássicos no futebol e no basquete envolvendo os dois clubes.

No canal da Libertadores, a transmissão será dos melhores momentos da final da Super Copa Dos Campeões de 1993, uma das poucas decisões entre os dois times no futebol. Já o canal do NBB passará os melhores momentos dos dois jogos das Finais do NBB 2021, até agora vencidos pelo Flamengo, além de outros conteúdos dos dois times, como principais jogadas e outros confrontos históricos.

publicidade

"Uma final como Flamengo e São Paulo nos abre uma série de oportunidades de exceder o mundo do basquete. É uma rivalidade histórica do futebol e que, nos últimos dois anos, se tornou um confronto muito expressivo no NBB. Na véspera do Jogo 1 das Finais tivemos uma Super Live e grandes nomes do futebol, como Zico e Muricy Ramalho, analisaram a decisão na quadra. Agora, temos essa parceria com a Libertadores, que visa promover mais o NBB para os torcedores dessas equipes, mas que também prova a relevância do nosso conteúdo no cenário esportivo latino-americano", afirmou o diretor de comunicação, Guilherme Buso.

Já Ricardo Taves, head de Digital Marketing da FC Diez Media, agência responsável pela gestão do conteúdo da Libertadores nas redes sociais, afirmou que a iniciativa soma para as entidades esportivas.

“Somos fãs do trabalho do NBB e um crossmediacomo esse engrandece os dois campeonatos. Flamengo e São Paulo são potências de rivalidade histórica, em ambas as competições. Finais, mata-matas, há muito o que relembrar e projetar. Certamente será divertido para o torcedor que acompanhar'', afirmou.

A apresentação da transmissão será de Marcel Pedroza, comentarista e repórter do NBB, e Bianca Molina, apresentadora dos canais da Libertadores. Ambos revezarão na apresentação das lives, assim como os influenciadores convidados.

A torcida rubro-negra será representada por Bianca Barros e Zopilote, do canal no Youtube “Tô na Arquibancada”. O lado tricolor terá as presenças de um representante do canal Desimpedidos e outro da página São Paulo Mil Grau.

publicidade