Basquete

NBA abre centro de treinamento na China

por Redação
A
A
Centro de treinamento fica na ilha de Hainan
Crédito: Reprodução
Centro de treinamento fica na ilha de Hainan
publicidade

Após um ano e meio de obras, o centro de treinamento da NBA na China abre suas portas. O projeto teve o apoio da Mission Hills Group, uma empresa chinesa com a qual o FC Barcelona também trabalha na região.

O primeiro centro de treinamento de basquete da NBA na China está localizado em um grande complexo esportivo na ilha de Hainan. Consiste em cinco quadras cobertas de basquete, assim como um ginásio, um centro de reabilitação, salas de treinamento, piscina coberta, salas médicas, apartamentos e restaurantes para jogadores, de acordo com a Sportspromedia.

O projeto inclui um centro que oferece experiências interativas da NBA, além de uma loja da liga. O projeto foi inicialmente revelado em 2017 por Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA.

Os treinadores certificados pela NBA projetarão os cursos e serão responsáveis pelo treinamento e crescimento dos jogadores nas instalações. Além disso, jogadores ativos e lendas da NBA estão programados para visitar o centro de treinamento para fornecer orientação adicional aos atletas que estão sendo treinados lá.

publicidade