Basquete

LeBron James compra parte do Boston Red Sox

por Redação
A
A
LeBron é o novo sócio da empresa de investimento Fenway Sports Group.
Crédito: Reprodução
LeBron é o novo sócio da empresa de investimento Fenway Sports Group.
publicidade

A estrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, está se unindo ao Fenway Sports Group como sócio, dando-lhe uma participação acionária em suas subsidiárias que incluem o Boston Red Sox, Liverpool Football Club, Roush Fenway Racing e a rede esportiva regional NESN.

LeBron já possuía 2% do Liverpool, o atual campeão da Premier League inglesa. Ao se juntar à FSG e expandir seu investimento, James e seu parceiro comercial Maverick Carter se tornarão os primeiros parceiros negros da empresa.

"Eu acho que para mim e para meu sócio, Maverick, serem os dois primeiros negros a fazer parte desse grupo proprietário na história dessa franquia, eu acho que é muito legal", disse James após a vitória de terça-feira à noite sobre os Minnesota Timberwolves. "Isso me dá a mim e às pessoas que se parecem comigo esperança e inspiração de que também podem estar em uma posição como essa, de que isso pode ser feito". Isso dá aos meus filhos na minha Escola Prometo mais e mais inspiração também".

A FSG está entre as maiores entidades de propriedade esportiva do mundo, e o envolvimento de James apenas aumentará seu alcance. Além da entrada de James, a FSG recebeu um investimento de $750 milhões da RedBird Capital Partners, de acordo com o The Boston Globe, que primeiro informou a participação de James.

publicidade