Basquete

Jogo das Estrelas terá interação em segunda tela

por Redação
A
A
Jogo das Estrelas usará interação em segunda tela para levar nova experiência ao fã
Divulgação/NBB
Jogo das Estrelas usará interação em segunda tela para levar nova experiência ao fã
publicidade

A Liga Nacional de Basquete acertou uma parceria com a startup Dezoito18 para criar interações com os torcedores, via ‘segunda tela’, ao longo do Jogo das Estrelas, evento festivo do NBB que acontece anualmente.

Com o site NBBx.com.br, os fãs do basquete poderão interagir respondendo perguntas, concorrendo a prêmios e até sendo um dos jurados do Enterradas Kwai. A conversa com os torcedores acontecerá por meio de uma plataforma chamada Tally, criada pela agência parceira.

Para celebrar os torcedores que mais participaram da transmissão, o NBB distribuirá prêmios: Kit Oficial do Jogo das Estrelas (1º colocado), Bola Oficial do Jogo das Estrelas (2º colocado) e Camisa Polo oficial do Jogo das Estrelas (3º colocado). As posições serão determinadas pelo número de pontos que os torcedores farão com a nova plataforma.

A participação do torcedor será pelo site criado para a ação. Para fazer as interações e concorrer aos prêmios, é necessário fazer um cadastro com o número do telefone. A plataforma usará SMS para mandar perguntas aos fãs.

A ideia é que, além da interação com os torcedores por uma plataforma própria, a Tally possa ser usada pelos patrocinadores do evento, que poderão ter contato direito com os telespectadores.

Neste ano, o Jogo das Estrelas não poderá contar com o público nas arquibancadas por conta da pandemia do Covid-19. Os patrocinadores darão nome às disputas e farão ativações virtuais, mas não poderão contar com o contato direto com o público.

publicidade