Basquete

Jogo das Estrelas da LBF será fora de quadra por combate à fome

por Redação
A
A
Em 2021, disputa do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino será entre as oito equipes fora de quadra
Divulgação / LBF
Em 2021, disputa do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino será entre as oito equipes fora de quadra
publicidade

A Liga de Basquete Feminino (LBF) revelou, nesta terça-feira (8), que o Jogo das Estrelas de 2021 será diferente das edições anteriores. Dessa vez, o evento comemorativo será fora de quadra e com um viés solidário, sob o slogan “Jogo das Estrelas: Um Lance Contra a Fome”.

De acordo com a entidade, as oito equipes que disputam a atual temporada participarão da arrecadação de alimentos entre os dias 21 de junho e 12 de julho. Cada time deverá ter dois pontos de arrecadação e promover um dia de drive thru solidário no período. Além disso, haverá também arrecadação on-line por meio de um QR code para aqueles que desejarem participar da ação, mas que não residem nas cidades das equipes.

A partir desta quinta-feira (10), o público poderá escolher e votar, no site da LBF, nas capitãs de cada equipe para a ação. As eleitas participarão de uma série de conteúdos especiais nas redes sociais da entidade para promover o evento. O time com mais alimentos arrecadados ao final da campanha será o vencedor, e a atleta mais engajada também será premiada.

publicidade

"Em um período difícil de pandemia que ainda atravessamos, acreditamos que a melhor forma de realizar este evento festivo e ainda envolver o seu elemento principal, que é o público, é com uma edição solidária. Cada um, em sua casa e seu município, será decisivo neste jogo pela vida. Através das oito equipes, vamos mobilizar toda a liga em prol de um bem maior. Contamos com a colaboração de todos", destacou Valter Ferreira, vice-presidente da LBF.

"Claro que todas nós gostaríamos de nos reunir em um evento festivo, mas o momento é de nos unirmos por algo mais importante, que é a solidariedade. Com o ‘Lance Contra a Fome’, queremos que todos nos ajudem contra este adversário em comum, em um ato pela vida", acrescentou Mariana Camargo, ala do KTO/Blumenau e presidente da comissão de atletas.

A LBF ainda divulgou que todos os mantimentos arrecadados na ação serão destinados ao fundo social de solidariedade de cada município defendido pelos times que disputam a competição: Araraquara, Campinas, Catanduva, Itu e Santo André (SP); Blumenau (SC); Mesquita (RJ); e São Luís (MA).

publicidade