Basquete

Jogadores da NBA querem ter participação societária nos times

por Redação
A
A
Jogadores da NBA querem ter participação societária nos times.
Crédito: Reprodução
Jogadores da NBA querem ter participação societária nos times.
publicidade

Os jogadores da NBA estão interessados em acabar com uma regra que não permite que eles tenham participação societária nas equipes. A diretora executiva da associação dos jogadores, Michele Roberts, disse que os jogadores irão negociar esse direito no próximo acordo coletivo com a liga.

"Temos um acordo de negociação coletiva que diz que não podemos [possuir participações], e esperamos fazer algumas mudanças no futuro", disse ela durante o recente evento SporticoLive.

publicidade

"Os jogadores serão os últimos a sugerir que queremos ver o valor do jogo, ou os valores das equipes, de qualquer forma diminuírem, mas com certeza seria bom poder ir à festa".

O atual acordo dos jogadores com a NBA, assinado em 2016, vai até o final da temporada 2023/24 e concede aos jogadores cerca de 50% da receita da liga. Embora o crescimento da receita nos últimos anos tenha beneficiado os jogadores, o teto salarial da NBA, que é de US$109,1 milhões nesta temporada, não está aumentando de acordo com o aumento das avaliações de valor das franquias.

Os comentários de Roberts vêm em meio a relatórios que a NBA está considerando flexibilizar as regras de propriedade de suas equipes para permitir que mais fundos de investimento de capital privado possam comprar participações minoritárias em franquias.

publicidade

Universidade Católica de Santa Catarina lança curso de marketing no futebol