Basquete

Gaules leva 7 vezes mais público que Bud em transmissão da NBA

por Redação
A
A
Transmissão de jogos na Twitch por Gaules teve estreia com 142 mil pessoas simultâneas
Reprodução/Twitter
Transmissão de jogos na Twitch por Gaules teve estreia com 142 mil pessoas simultâneas
publicidade

A primeira transmissão de um jogo da NBA na plataforma de streaming Twitch conseguiu levar 15 vezes mais público para o jogo do que a Budweiser vinha conquistando ao exibir partidas no seu canal do YouTube. A ideia de usar o canal oficial do Gaules, um dos maiores streamers do Brasil na Twitch, mostrou que a experiência pode levar novos públicos para o basquete, como desejava a NBA ao fechar acordo com a Budweiser para a marca de cerveja também se tornar emissora oficial da liga no Brasil.

A transmissão do quinto jogo da série melhor-de-sete entre Atlanta Hawks e New York Knicks, que classificou o time de Atlanta, teve média de 113 mil espectadores e um pico de audiência de 142 mil pessoas. A transmissão do mesmo jogo pela Bud no seu canal do YouTube teve 15 mil visualizações.

“A noite de ontem foi muito especial. Essa é uma experiência nova e por mais que role um nervosismo, por não entender muito de basquete e do universo da NBA, eu assisti ao jogo com a minha família, então acabou sendo muito mais tranquilo. É um outro jeito de acompanhar jogos. Tivemos uma primeira experiência positiva e com a certeza de que todos saíram daqui encantados e apaixonados pela NBA”, disse Alexandre Gaules durante a transmissão.

A live da partida que garantiu aos Hawks a classificação para as semifinais da Conferência Leste foi seguida da transmissão de Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers. Nas duas partidas, o canal do Gaules reuniu outros nomes conhecidos de streaming de e-Sports, o que ajudou a levar mais público para a transmissão. Os streamers ficavam conversando durante a realização do jogo e, ao mesmo tempo, traziam informações sobre regras da NBA e curiosidades sobre o basquete e jogadores.

A próxima rodada de transmissões pelo streamer será no sábado, dia 5. Para a próxima temporada, a expectativa é de cerca de 100 transmissões ao vivo, com dois a três jogos por semana, além de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com a Budweiser. O canal do Gaules possui cerca de 2,7 milhões de assinantes e em 2021 ele está em 2º lugar no ranking dos streamers mais assistidos do mundo na Twitch.

publicidade