Basquete

Franca contrata Fan Experience 360 para programar volta de fãs

por Redação
A
A
Fan Experience 360 e Sesi Franca vão promover trabalho para conhecer melhor o fã do time de basquete
Divulgação
Fan Experience 360 e Sesi Franca vão promover trabalho para conhecer melhor o fã do time de basquete
publicidade

O Sesi Franca Basquete e a Fan Experience 360, empresa com expertise em engajamento de fãs, criação e operação de experiências, fecharam uma parceria para desenvolver projetos de engajamento de torcedores no dia a dia e no ginásio Pedrocão.

O acordo fará com que a agência auxilie a equipe de basquete entender melhor as necessidade e desejos dos torcedores e a planejar o retorno dos fãs tanto no contexto pré-pandemia, com torcida longe do ginásio, quanto na perspectiva para o retorno dos torcedores depois das restrições de público.

Na primeira fase do projeto o torcedor será ouvido em uma pesquisa de mercado, permitindo ao clube ter um conhecimento profundo dos seus fãs. Também serão discutidas entre os parceiros soluções a partir de modelos que têm sido adotados em grandes espaços de entretenimento ou por grandes players do esporte e, a partir disso, é montada a estratégia de ação.

“Nosso objetivo através do projeto, quando finalizado, é de poder entender melhor o perfil de nossa torcida e aprimorar a experiência levando em consideração os desafios impostos pela pandemia”, afirmou Munir Buchalla Filho, presidente do clube.

Com a parceria, o Sesi Franca Basquete pretende melhorar o seu relacionamento não só com os sócios, mas com todos os torcedores, permitindo buscar novos parceiros para melhorar a experiência do fã no Pedrocão.

Além da consultoria para ações de engajamento, criação de experiências customizadas e ativações de marketing, a parceria envolve uma pesquisa quantitativa com a torcida do Sesi Franca Basquete sobre a sua atual experiência de ir aos jogos do clube e como ela tem acompanhado o clube neste período afastada do ginásio.

“A nossa ideia é dar voz ao torcedor para conhecer profundamente os seus desejos e necessidades, oferecendo experiências personalizadas, atraindo novos públicos para o ginásio, dependendo cada vez menos dos resultados dentro da quadra e para ter sempre o Pedrocão cheio com uma atmosfera inigualável”, pontuou Romulo Macedo, Sócio da Fan Experience 360 e colunista da Máquina do Esporte.

publicidade