Basquete

ESPN fará transmissão inteira feminina na NBA

por Redação
A
A

A ESPN irá exibir, na quarta-feira (24), a partida entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks. E, pela primeira vez, a emissora terá uma equipe feminina para fazer a cobertura da partida. Natália Lara comandará a narração e Alana Ambrosio ficará responsável pelos comentários.

A presença das duas profissionais é fruto do trabalho que a emissora tem feito para ter mais mulheres na cobertura esportiva, nas diversas frentes do jornalismo.

publicidade
Natália Lara e Alana Ambrosio comandarão jogo da NBA na ESPN (Foto: Divulgação)
Natália Lara e Alana Ambrosio comandarão jogo da NBA na ESPN (Foto: Divulgação)
publicidade

Natália Lara já narrou partidas de Premier League e de LaLiga dentro da ESPN. Pela primeira vez, fará a NBA. “É algo que eu já venho me preparando há muito tempo, e que me senti extremamente honrada e confiante quando recebi o convite. E a minha dupla, Alana Ambrosio, é craque e profunda conhecedora de basquete”, afirmou em nota.

Ambrosio é comentarista da ESPN desde 2017 e já fez diversos jogos da NBA. Será, no entanto, a primeira vez ao lado de uma narradora mulher. “É muito legal saber que isso incentiva ainda mais meninas e mulheres a acompanharem as transmissões”, comentou.

publicidade

Em nota, Soriano afirma ter “esquecido” valores do City