Basquete

ESPN colocará história da Marvel dentro de jogo da NBA

por Erich Beting
A
A
Arena de Heróis será transmitida pela ESPN em parceria com a Marvel e a NBA
Divulgação
Arena de Heróis será transmitida pela ESPN em parceria com a Marvel e a NBA
publicidade

A ESPN acaba de anunciar, nos Estados Unidos, que o jogo entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans, no próximo dia 3 de maio, será usado para ativar os personagens dos estúdios Marvel, que são de propriedade do grupo Disney desde a compra da Fox.

A primeira ação do gênero já feita na NBA colocará personagens da Marvel dentro do contexto do jogo por meio de uma tecnologia 3D, que ambientará a partida com a temática da “Arena de Heróis” da Marvel.

A transmissão misturando personagens de séries e filmes com o esporte vem sendo cada vez mais adotada pelo esporte nos Estados Unidos. Em janeiro, a NFL fez uma transmissão usando a Nickelodeon e personagens da animação Bob Esponja. Dois meses depois, o New York Islanders, da NHL, também usou o personagem marítimo para a transmissão de um jogo de hóquei.

No caso da NBA, a ESPN decidiu usar a Marvel e os jogadores das duas equipes para ambientar a transmissão, que juntará ao jogo ao vivo elementos de uma história da Marvel e personagens como Homem de Ferro, Pantera Negra, Capitão Marvel, Capitão América, Viúva Negra e Doutor Estranho.

“A nova transmissão da Arena de Heróis da Marvel será a primeira de seu tipo a trazer a narrativa da Marvel diretamente para a experiência em tempo real de um jogo da NBA, e estamos empolgados para que os fãs possam assistir seus jogadores favoritos através das lentes da heróis mais poderosos”, disse Mike Pasciullo, vice-presidente de marketing e comunicação da Marvel Entertainment

publicidade

A “Arena de Heróis” faz parte de uma história em que os Vingadores recebem uma ameaça de um inimigo e decidem recrutar mais pessoas para ajudá-los. O recrutamento, porém, acontecerá entre os jogadores do Warriors e do Pelicans.

Stephen Curry, Draymond Green e Andrew Wiggins são os jogadores que estarão sob escrutínio dos Vingadores, que também olharão Zion Williamson, Brandon Ingram e Lonzo Ball do lado do Pelicans.

Durante a partida, os gráficos vão associar a performance dos atletas a pontos “Marvel Hero” que serão conquistados por eles. O jogador com mais pontos no time que ganhar a partida será coroado como o primeiro campeão da Marvel.

“Estamos ansiosos para que os fãs experimentem esta apresentação única e inovadora que unirá a Marvel e a narrativa e produção excepcionais da ESPN. Estamos orgulhosos de mostrar as habilidades dessas estrelas da NBA de uma maneira que somente a Disney e a Marvel podem oferecer”, declarou Matt Kenny, vice-presidente de programação e aquisições da ESPN

Haverá um sistema de pontuação para a partida, que será transmitida diretamente de um estúdio ambientado com temas da Marvel na sede da ESPN, em Bristol (EUA). Os atletas ganharão e perderão pontos conforme fizerem pontos, darem assistência e roubarem a bola na partida.

“Estamos entusiasmados em trabalhar ao lado da ESPN e da Marvel para apresentar aos fãs a primeira transmissão alternativa da NBA inspirada na Marvel. Essa apresentação divertida e inovadora do jogo baseia-se em nosso objetivo de fornecer opções de visualização personalizadas e atraentes para nossos fãs”, completou David Denenberg, vice-presidente sênior de distribuição de mídia global e assuntos de negócios da NBA.

publicidade