Basquete

Com streamer Gaules, Bud leva jogo da NBA à Twitch

por Redação
A
A
Canal do Gaules vai transmitir jogos da NBA no Twitch
Divulgação
Canal do Gaules vai transmitir jogos da NBA no Twitch
publicidade

A Budweiser promoverá, na próxima quarta-feira, a estreia de uma transmissão da NBA na Twitch. A marca de cervejas anunciou um acordo com o grupo Omelete Company para que o segundo maior streamer do mundo no ranking de horas assistidas, o brasileiro Alexandre Gaules, transmita em seu canal no Twitch duas partidas dos playoffs da NBA.

O canal do Gaules será o primeiro da Twitch a transmitir ao vivo as partidas da liga para todo o Brasil. As transmissões começam na noite desta quarta-feira, dia 2, com uma rodada dupla: Atlanta Hawks x New York Knicks (Conferência Leste), a partir das 20h30min (horário de Brasília), e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers (Conferência Oeste), às 23h.

Além disso, pelo acordo, o canal do Gaules, que conta com 2,7 milhões de seguidores, vai exibir os jogos das finais da Conferência Leste. Recentemente, Gaules começou a transmitir jogos que ele fazia do game NBA2K. Ele virou 'meme' ao inserir o seu rosto em um jogador dentro do game e começar a jogar o modo carreira, angariando bastante fãs para as transmissões do game. Além de Gaules, as transmissões terão a participação da Tribo, que farão interações com o streamer durante os jogos.

publicidade

“Descobrimos em uma pesquisa recente que o basquete é o segundo esporte mais assistido pela Tribo. Por isso, nos unimos a Budweiser e NBA para oferecer ao público mais um conteúdo inédito. Será uma nova experiência para mim e para Tribo, mas vamos aprender juntos sobre este novo universo. Acredito que esta nova parceria tenha tudo para ser longa e duradoura”, afirmou Gaules.

Para Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, a parceria com Budweiser e Gaules oferece uma experiência única aos fãs ao mesmo tempo que propõe uma união entre o esporte e o universo dos games.

“Com a Budweiser, conseguimos juntar o melhor basquete do mundo com o segundo maior streamer do planeta. Essa é uma combinação única, sem precedentes e com uma conexão muito profunda junto aos nossos fãs. Teremos muitos jogos, uma variedade de conteúdos exclusivos e, principalmente, uma conexão especial com a Tribo nessa nova iniciativa. Não vemos a hora de assistir ao primeiro jogo e estamos muito empolgados com o que vem por aí com essa parceria incrível”, disse.

Com a parceria, a Bud segue ativando sua presença como “emissora oficial” da NBA no Brasil. Como afirmou Alice Alcantara, head de Budweiser no Brasil ao programa No Detalhe, da TV Máquina do Esporte, a ideia é ampliar a forma como o conteúdo da NBA é distribuído.

“Desde o início dessa nossa caminhada como parceiros de mídia da NBA, queremos levar para as pessoas tudo o que elas desejam no universo do basquete, seja com a transmissão das partidas ou com o desenvolvimento de materiais únicos e inéditos. Começamos essa caminhada levando os jogos para o YouTube de Bud e da NBA de forma gratuita. Agora, estamos expandindo essa democratização em outros canais, atingindo os amantes da modalidade de uma forma nova e com uma linguagem própria. Tudo isso sem interromper os consumidores”, disse Alice.

O acordo com Gaules começa nas finais, mas para a próxima temporada (2021-2022) a estimativa é de cerca de 100 transmissões ao vivo (dois a três jogos por semana), além de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com Budweiser.

publicidade