Basquete

Budweiser se torna parceira de mídia da NBA no Brasil

por Redação
A
A

NBA e Budweiser apresentarão, na quinta-feira (25), uma nova parceria para o mercado brasileiro. A marca da Ambev será a parceira de mídia da liga americana e fará parte da transmissão dos jogos via streaming, com exibição nas próprias redes sociais da cervejaria.

O acordo, divulgado pelo site “Meio & Mensagem”, já passa a valer nesta semana, com a transmissão das partidas entre Dallas Mavericks e Philaldelphia 76ers e, depois, New Orleans Pelicans e Milwaukee Bucks. Os jogos estarão nas redes da NBA e no canal da Budweiser no Youtube.

publicidade
Jogos estarão nas redes da NBA e no canal da Budweiser (Foto: Reprodução)
Jogos estarão nas redes da NBA e no canal da Budweiser (Foto: Reprodução)
publicidade

Dessa maneira, a Budweiser passa a ser responsável pela distribuição do conteúdo da NBA no Brasil. “O objetivo é a democratização, chegar a cada vez mais pessoas com esse esporte apaixonante e sua cultura”, comentou a head da empresa no Brasil, Alice Alcantara.

Além das transmissões das partidas, a marca estará diretamente envolvida na produção de conteúdo para a liga americana. Esses novos materiais deverão envolver a cultura por trás do basquete e estarão disponíveis para o público brasileiro nas próximas semanas.

O contrato de mídia é mais um passo na longa relação entre NBA e Budweiser. A cervejaria mantém parceria com a liga nos Estados Unidos, além de acordos de publicidade nas transmissões. A empresa passou a ter também uma relação comercial específica para o Brasil, e também reforçou a relação com o basquete ao acertar com o NBB.

publicidade