A YoPro, marca de iogurtes e bebidas lácteas com alto teor de proteína da Danone, decidiu ativar suas ações no esporte por meio da transformação do canal da marca no YouTube em uma academia virtual 24h. Para isso, a empresa lançou um programa de recrutamento de 600 professores de Educação Física, que serão responsáveis por inserir conteúdo dentro da plataforma.

A iniciativa reforça a estratégia da YoPro de investir no esporte para posicionar o produto no mercado. Após ter surgido no mercado esportivo ao ser a primeira marca a "abraçar" o crossfit, a YoPro ampliou as ações para outros esportes com o patrocínio a treinadores, como Marcos Paulo Reis, especializado em corrida de rua.

Foto: Divulgação / YoPro

Agora, por conta da pandemia do coronavírus, o projeto ganhou uma nova proporção. A academia 24h reunirá professores de cross training, treinamento funcional, corrida, ioga e meditação. Além disso, a marca embutirá dicas de nutrição, aproveitando para fazer propaganda de sua linha de produtos voltados para atletas.

"Aliada à missão da marca de incentivar a prática de atividades físicas por meio de experiências esportivas, a YoPro sentiu a necessidade de prestar um serviço para a sociedade, apoiando os profissionais autônomos, treinadores e preparadores físicos neste momento", disse Vagner Paes, diretor de marketing da Danone Brasil.

A ideia de contratar os professores foi exatamente para conseguir dar uma fonte de renda a eles no momento em que o trabalho de personal trainer caiu bastante pelo isolamento social: "A academia é uma maneira de ajudar as pessoas a realizar atividades físicas em casa ao mesmo tempo em que geramos renda e oportunidade de visibilidade para o profissional divulgar seu trabalho e assim buscar mais alunos", completou o executivo.


Notícia YoPro Danone iogurte bebidas lácteas esporte academia virtual projeto estratégia gestão ação marketing pandemia coronavírus