A agência X3M resolveu inovar para se manter próxima do público nos atuais tempos de pandemia. A empresa criou grupos virtuais com desafios e provas entre os corredores. As marcas envolvidas são o circuito de corrida off-road XTerra Brasil e a maratona de subida Uphill. A ideia é unir participantes de cinco categorias envolvidas nos eventos: corrida de rua, Trail Run, MTB, Swim Challenge e Triathlon off-road.

LEIA MAIS: Saucony volta ao Brasil e fecha exclusividade com Netshoes

LEIA MAIS: Mizuno lança tecnologia Enerzy e tênis "mais macio da história"

Para participar, o interessado precisa fazer um cadastro gratuito na plataforma criada pela agência para atender o novo projeto. Individualmente, cada atleta poderá marcar seus tempos e interagir com um ranking formado entre os presentes. A cada registro, haverá uma marcação de pontos que serão transformados em créditos. Esses créditos podem ser trocados por produtos em lojas parceiras, como a XTerra Store e a Uphill Store, lojas oficiais dos projetos X3M.

Foto: Divulgação

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o CEO da Uphill, Bernardo Fonseca, celebrou a nova iniciativa, com o avanço das novas tecnologias mesmo em um período de paralisação generalizada no esporte. "Estamos expandindo as fronteiras da nossa comunidade para uma nova fase. Trazendo uma estratégia, ousada, cheia de tecnologia, para entrar de vez no mundo virtual com força total. Iremos motivar, engajar e recompensar toda a nossa tribo", afirmou o executivo.

Os clubes sociais dão vida às corridas de rua em um ano de cancelamento em massa das grandes provas em todo o mundo, o que inclui as principais maratonas. Apesar de ainda não haver perspectivas para futuros eventos de corrida de rua, algumas das capitais brasileiras começaram a liberar parques e áreas de práticas esportivas, o que deve ajudar na popularização dos clubes virtuais.


Notícia Tecnologia estratégia clube virtual corrida de rua running marketing esportivo mercado gestão X3M XTerra Brasil Uphill