A World Surf League (WSL) anunciou, no final da semana passada, o lançamento de um documentário que conta a trajetória de Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe. Em um filme de 24 minutos, o público passa a conhecer um pouco mais sobre a vida do surfista nascido em Baía Formosa (RN) e que, aos 25 anos, chegou ao título mais importante da carreira de um profissional da modalidade ao vencer um bicampeão mundial, o também brasileiro Gabriel Medina, na final.

Produzido pela WSL Studios, com legendas em português na plataforma da World Surf League na internet, no aplicativo da WSL para dispositivos mobile e ainda no canal da liga no YouTube, o documentário é recheado de momentos de Ítalo pegando ondas pelo mundo mas também na intimidade, com a presença da família, dos amigos e da namorada.

Foto: Divulgação / WSL

De acordo com a WSL, trata-se de um episódio da "Sound Waves", uma das séries produzidas e exibidas pela liga em suas plataformas digitais, que retrata momentos vividos pelos melhores surfistas do mundo no dia a dia, o que inclui vida pessoal, treinamentos e disputas de etapas do campeonato. Cada episódio mostra a jornada de um surfista. A série já exibiu episódios com o brasileiro Lucas Chumbo, o havaiano Kai Lenny, o californiano Conner Coffin e a costa-riquenha Brisa Hennessy, entre outros.

"A WSL produz e exibe séries e documentários que retratam o universo do surfe. Lançamos agora um episódio especial de 'Sound Waves', já que retrata o nosso mais novo campeão mundial. Os amantes do lifestyle do surfe, se ainda não acompanham a nossa programação, devem fazê-lo, pois com certeza vão gostar", destacou Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina, que há duas semanas foi o convidado do podcast "Os Maquinistas", da Máquina do Esporte, e falou sobre os desafios da liga nos próximos anos. A entrevista pode ser conferida aqui.

LEIA MAIS: World Surf League projeta futuro sem depender de ídolos

O especial com Ítalo Ferreira ainda traz depoimentos do próprio surfista, do seu pai, da sua mãe e de amigos, como o também surfista Jadson André. O documentário tem os patrocínios da cerveja VB – Victorio Bitter, da empresa de telecomunicações Frontier Communications Corporation e da empresa de nutrição Vegemite B Group Vitamins.

A série "Sound Waves" é apenas uma das produções realizadas pelo WSL Studios, que também tem no portfólio a série "Transformer", que mostra como o surfe pode transformar vidas, além de "Surf Breaks" e "Vault".


Notícia WSL WSL Studios Ítalo Ferreira Sound Waves documentário surfe mídia redes sociais estratégia marketing gestão mercado