A indústria do futebol terá, na próxima semana, o maior evento virtual já realizado em sua história. O World Football Summit Live Powered by R9, será realizado virtualmente e reunirá algumas das principais figuras do mercado esportivo mundial, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o da LaLiga, Javier Tebas, além de ex-jogadores e executivos de todo o mundo.

O evento virtual é fruto da parceria entre a WFS e Ronaldo, que inicialmente haviam se unido para realizar uma edição no Brasil do evento, que seria tocada pelo escritório brasileiro da agência de marketing esportivo Octagon. A pandemia do coronavírus fez os planos se alterarem, e o WFS ganhou sua primeira sessão virtual.

Foto: Divulgação

Os efeitos da pandemia no futebol norteiam os debates, apontando caminhos para o futuro da indústria. Com o formato virtual, o WFS terá painéis em inglês pela manhã e, a partir das 14h, haverá sempre debates em português, dentro do que foi denominada a "Sala Brasil". A Máquina do Esporte é parceira da Octagon Brasil na divulgação do WFS e fará a cobertura completa de todo o evento, trazendo materiais exclusivos e um resumo diário de cada um dos painéis do fórum.

O evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho, e a inscrição custa apenas € 40 (cerca de R$ 245), dando direito a acompanhar todos os painéis do encontro. Toda a receita da venda de ingressos será destinada para a Fundação Fenômenos e para a Common Goal, projetos sociais que têm o futebol como principal temática.

O primeiro dia de palestras terá uma entrevista com Javier Tebas, presidente da LaLiga, a partir das 9h. Na sequência, haverá um debate sobre liderança feminina no futebol. Às 11h, será a vez de Martin Sorrell, um dos maiores executivos de marketing do mundo, responder perguntas sobre a nova realidade da indústria do esporte. Entre 12h e 12h50, o debate será sobre os desafios dos clubes na crise, com representantes de Real Madrid, Orlando City e Bari, entre outros. De tarde, na "Sala Brasil", o debate é sobre como o futebol brasileiro pode saltar a um novo nível.

O World Football Summit Powered by R9 será realizado até o dia 10 de julho, quando um bate-papo entre Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Ronaldo, um dos anfitriões do evento, encerrará o encontro. Para conferir a programação completa basta acessar o site oficial do WFS. As inscrições vão até o próximo domingo (5).

Até o final da semana a Máquina do Esporte trará os detalhes do WFS com alguns dos palestrantes que estarão presentes no evento nos próximos dias.


Notícia World Football Summit Live Ronaldo Octagon futebol encontro virtual gestão estratégia indústria mercado pandemia coronavírus