O Wolfsburg e o Hoffenheim, clubes que disputam a Bundesliga na atual temporada, renovaram os contratos de patrocínio com a casa de apostas e entretenimento on-line Interwetten. Nos dois casos, os acordos expirariam no final do torneio deste ano, mas foram ampliados até o final da temporada 2022/2023.  

De acordo com o site SportBusiness, o contrato com o Wolfsburg valia € 1 milhão por temporada, enquanto o acordo com o Hoffenheim gerava uma renda um pouco menor ao clube, cerca de € 700 mil. Em ambos os clubes, o Interwetten possui o status de patrocinador premium, o que, no entanto, não contempla o direito de visibilidade da marca nos uniformes.

Novo acordo entre Wolfsburg e Interwetten será válido até o final da temporada 2022/2023 (Foto: Reprodução / Twitter (@VfL_Wolfsburg)) 

No Wolfsburg, o site de apostas permanecerá com exposição do logotipo em placas de LED no estádio do clube e também nos backdrops instalados nas coletivas de imprensa, além de manter o status de apresentador do prêmio "Homem do jogo" e de várias estatísticas ao vivo nas plataformas de mídia social do time. Já no Hoffenheim, continuará com espaço publicitário relevante na TV e nos camarotes do estádio, além de manter visibilidade nas plataformas e serviços de hospitalidade do clube.

As renovações fazem parte da estratégia do Interwetten de aumentar a presença no futebol. A marca ainda possui contrato com o Sporting Gijón, que atualmente disputa a LaLiga Smart Bank, segunda divisão do futebol espanhol, e recentemente demonstrou interesse em um contrato de três anos com a Super Liga Grega, primeira divisão do futebol do país, para se tornar dona dos naming rights do torneio. Ainda não há confirmação oficial sobre o acordo pelo qual o Interwetten pagaria € 6 milhões no total.


Notícia Wolfsburg.Hoffenheim Interwetten patrocínio renovação site de apostas marketing estratégia mercado