A Vivo vai retomar a ação "Torcida Digital", que foi realizada na primeira partida transmitida pela Globo na volta do Campeonato Paulista, no dia 22 de julho. Agora, a empresa vai utilizar a efeméride do Dia dos Pais para promover de novo a interação do torcedor que está em casa com o jogo ao vivo.

A ação acontece na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, nos dois jogos que serão transmitidos pela emissora no domingo. As partidas Flamengo x Atlético-MG e Goiás x São Paulo participarão da ação, que começa no programa "Globo Esporte" no final de semana. Será disponibilizado na tela da TV um QR Code para que as pessoas possam escanear com seu celular e enviar fotos de sua torcida junto com as mensagens em homenagem aos pais.

"Queremos garantir que os torcedores continuem conectados com seus times mesmo que digitalmente, e desta vez, vamos aproveitar a data para homenagear a relação entre pais e filhos", afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Página de abertura da ação da Vivo com a Globo - Foto: Reprodução site

Na ação realizada no regresso do futebol ao vivo na Globo, o número de pessoas que escanearam o QR Code foi 27% maior do que a média geral registrada pela Globo nas demais ações que utilizaram esse tipo de tecnologia neste semestre. Para essa ação, a expectativa é fazer esses números crescerem ainda mais.

"Essa nova ação integrada de conteúdo é um desdobramento do que já vínhamos construindo com a Vivo, reforçando o propósito da marca. Em uma data tão marcante como essa vai ser muito especial poder aproximar as famílias por meio desse projeto 100% virtual", comenta Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.

As imagens enviadas serão exibidas ao longo da transmissão, em um painel projetado no telão do estúdio, e um mosaico completo com todas as fotos enviadas pelo público estará disponível no site criado especialmente para a ação no dia seguinte.

"Seja para o consumidor, seja para as marcas, ações de conteúdo ganham uma força e um significado ainda mais engajador em datas comemorativas. Com todos os desafios do distanciamento e isolamento social, aproveitamos a oportunidade da volta do Brasileirão em um projeto multiplataforma que une, por meio da tecnologia e da inovação, duas paixões brasileiras: o futebol e as famílias", afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.


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