A vitória do Brasil sobre a Argentina rendeu à Globo o melhor resultado de audiência desde a derrota brasileira para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. O triunfo no Estádio do Mineirão registrou 44 pontos de audiência em São Paulo e 45 no Rio de Janeiro. Desde a eliminação na Copa passada, o futebol não tinha audiência tão expressiva na Globo.

O resultado também representou a melhor audiência da Copa América desde a histórica final de 2004, quando o Brasil derrotou a Argentina nos pênaltis. Naquela ocasião, o Ibope registrou os mesmos 44 pontos, mas a partida foi realizada num domingo, quando a audiência geralmente é menor. Naquele ano, o recorde de audiência também foi num Brasil x Argentina, uma quarta-feira, dia 2 de junho, pelas eliminatórias da Copa de 2006, quando a Globo obteve 56 pontos no Ibope.

Foto: Reprodução / Twitter (@CBF_Futebol)

Em termos de participação em TVs ligadas, o jogo desta terça-feira (2) também foi histórico. Registrou 60% em São Paulo e 63% no Rio de Janeiro. A partida, no geral, representou 13 pontos de aumento no Ibope em São Paulo em relação ao mesmo horário das últimas quatro terças-feiras. No Rio, o índice foi de 14 pontos a mais.

LEIA MAIS: Brasil x Argentina bate recorde de receita no futebol

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Foto: Reprodução / Twitter (@CBF_Futebol)


Notícia Brasil Mídia Ibope Audiência Globo Copa América Brasil Argentina