Patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2010, a Visa lançou um jogo de futebol online para ensinar conceitos básicos de finanças. O Brasil foi escolhido como o primeiro local para o lançamento do game, que fará parte da comunicação da marca em outros 16 países. ?Nós acreditamos que o instrumento financeiro mais importante não é um produto, é o conhecimento. Razão pela qual há mais de dez anos a Visa tem desenvolvido programas de educação financeira. O Bate-Bola Financeiro foca na paixão brasileira pelo futebol para que o aprendizado sobre o gerenciamento do dinheiro seja divertido. Ao fornecer ferramentas que promovam o conhecimento dos princípios da educação financeira entre indivíduos, contribuímos para uma economia sustentável não só no Brasil, mas no mundo?, disse Rubén Osta, diretor-geral da Visa no Brasil. O jogo é uma simulação de uma partida de futebol. O internauta escolhe seu time, o rival e o nível de dificuldade. Quando a equipe do jogador está com a bola, ele deve escolher entre várias opções de passe. Cada uma leva a um questionário sobre o mercado financeiro, e responder corretamente faz com que o lance seja completado. Outro padrão global da Visa para essa ação é a associação a instituições financeiras e ONGs. No Brasil, a marca fechou parcerias com Fundação Iochpe, Fundação Gol de Letra, Aldeias Infantis, Projeto Viver, escola de goleiros Fechando o Gol, Banco do Brasil, Credicard, Citibank, Porto Seguro Cartões e Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP). Todas elas ajudarão na divulgação do jogo entre funcionários e clientes. O jogo pode ser acessado no site que a Visa lançou para informar o público sobre conceitos e práticas comuns no mercado financeiro.


Notícia Marketing