A Virada Esportiva que ocorre neste final de semana (23 e 24) em São Paulo motivou a Octagon a fechar o primeiro acordo de patrocínio de sua história. A agência promoverá o Desafio dos Parques, que acontecerá no próximo domingo (24), no Parque do Ibirapuera. O evento de basquete de rua faz parte da programação da Virada Esportiva de São Paulo e homenageia a semana da Consciência Negra.

Foto: Divulgação

De acordo com a Octagon, a iniciativa tem como objetivo reforçar o apoio ao esporte e ao entretenimento e, além disso, chamar a atenção para causas importantes como a diversidade.

"O Desafio dos Parques reúne uma comunidade extremamente importante na cultura do basquete paulistano. Para nós, é fundamental estar em um evento como esse e celebrar a conscientização da cultura negra", declarou Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil.

Organizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo (ABRSP) e com apoio da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado de SP, o Desafio dos Parques tem o intuito de engajar atletas amadores e motivar a competição saudável entre jovens, além de promover o alto rendimento e proporcionar oportunidades profissionais pelo Brasil.

O campeonato 5x5 terá quatro times e três jogos (duas semifinais e a grande decisão). Cada equipe faz referência a uma figura histórica na luta contra o racismo e a favor dos direitos humanos: Martin Luther King, Malcon X, Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares.

Nos intervalos das partidas, o evento ainda contará com atividades como torneios de enterrada e de habilidade, além de música e atrações para o público infantil. O Desafio dos Parques terá início às 12h com a cerimônia de abertura, e os jogos começam às 12h20.


Notícia Octagon Desafio dos Parques Virada Esportiva Consciência Negra patrocínio marketing mercado estratégia basquete